Biografia



Viviane Machado de Melo Vazes, nasceu em Glória de Dourados – MS em 19 de fevereiro de 1980. Filha de Ebenézer Ximenes de Melo e Marli Machado Melo 
É casada com Evandro Vaz, Mãe do Kaleb e Rafael
Missióloga e Psicanalista, Produtora Artística e Escritora.

Na adolescência, presidiu um grupo Mensageiras do Rei, onde a ênfase é missões e amor aos carentes, participou de vários grupos de ações evangelísticos no Nordeste e Minas Gerais. Liderou grupos de evangelismo para públicos urbanos, com ênfase em atenção aos marginalizados especialmente em grandes eventos no estado junto a seu marido.
Como funcionária da Primeira Batista desde 2002, trabalhou como assistente ministerial da Produção por 10 anos, especializou-se em cenografia e iluminação cênica, instituiu ministérios de dança e artes, como membro esteve envolvida em liderança de pequenos grupos e mentoreamento.


Graduou-se em Bacharel Missiologia pelo Seminário Teológico do Oeste do Brasil em 2002 em Campo Grande/MS.
Formou-se em Psicanalise Clínica pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil em 2003, Niterói/RJ.
Acadêmica de Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco, Campo Grande, MS.


Em 2011 fundou o Projeto NOVA, Ong que assiste vítimas de abuso e exploração sexual em atendimento psicossocial, da qual desde então é Coordenadora em tempo integral, e também oferece atendimento psicanalítico às vítimas de violência sexual.
Palestrante de Sexualidade, Exploração Sexual e Prostituição, Violência contra a mulher e Prevenção e Consequências Abuso Sexual Infantil, dentre outros assuntos humanitários. Militante dos direitos da Criança e adolescentes, e contra a violência de gênero. Escritora de artigos para blogs e jornais online.


Autora do Livro: “Infância Amputada – O Cuidado de Sobreviventes da Violência Sexual e Prostituição.” lançado em 2016.
Participou da edição do Livro de conclusão de curso de jornalismo da autora Edyelki “o Perfil de Ex-Garotas de Programa em Campo Grande, MS” em 2015, o livro que retrata o Projeto NOVA, o trabalho de Viviane Vaz, e depoimentos de 4 ex-garotas de programa atendidas pelo Projeto.
Foi Co-autora do livro “Marcas do Silêncio” junto a duas acadêmicas de jornalismo, a cerca de depoimentos de 7 sobreviventes da violência sexual, onde Viviane faz a análise psicanalítica de cada caso e oferece dicas de superação para os sobreviventes. Livro foi apresentado apenas em banca do curso de jornalismo da UFMS.
Autora do livro infantil “A Culpa não é minha” que trata da prevenção ao abuso sexual infantil de maneira lúdica e delicada, destinado ao publico de 07 a 12 anos. Livro publicado pelo Governo do Estado do MS para as escolas públicas.


Idealizadora da Campanha Maio Laranja, mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e adolescentes em MS. Campanha essa que teve sua lei criada pelo Deputado Herculano Borges e sancionada pelo Governador Reinaldo Azambuja em 2017, por tanto todos os anos serão realizadas campanhas de prevenção no estado de MS.


Membro da FUNASPH, Fundação de Assistência a Pessoa Humana.
Membro do COMCEX, Comitê de Enfrentamento ao abuso e exploração sexual de Crianças e Adolescentes, MS.
Membro do EXODUS Brasil – rede de ajuda a pessoas com necessidades emocionais nas questões de sexualidade.

Membro Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul – AFLAMS – Cadeira 16

Comentários

Postagens mais visitadas