EXPOSIÇÃO "SIGNIFICAR INFÂNCIA"
A exposição que ficou aberta a visitação em Janeiro e Fevereiro de 2021, teve como objetivo sensibilizar o público para a difícil tarefa enfrentada pela criança que sobrevive ao abuso sexual. A exposição retrata a infância com um olhar sensível aos traumas vivenciados de quem ainda nem sabe o que é a vida, mas já descobriu o colorido e o belo em meio a dor.
MS teve mais de um caso de abuso sexual infantil por dia no ano de 2020
Os dados da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), no ano de 2020 em Mato Grosso do Sul, incluem 166 casos de pedofilia, dois de exploração sexual, 220 de corrupção de menor e 213 de abandono de incapaz. Isso sem contar os 1566 casos de estupro, que englobam mulheres e crianças. Todos esses números são registrados em delegacias, incluindo a Depca e a Deam.
Apenas 10% dos casos são registrados e viram boletins de ocorrência. Um dos motivos para a subnotificação é que a maioria dos casos ocorre entre membros da mesma família.
“As crianças têm medo, não se sentem protegidas porque muitos casos são entre pessoas conhecidas, como pais, padrastos, mães, tios, primos e irmãos”.
As obras expostas foram feitas por: Viviane Vaz, psicanalista e escritora; Victória Melo Coimbra, artista e estudante; a exposição contou também com obras das crianças assistidas pelo Projeto NOVA.
acrilico sobre tela
Artista Viviane Vaz
30x20
Acrílico sobre tela
Valor: R$ 150,00
40x50
Valor: R$ 200,00
Comentários
Postar um comentário